sábado, janeiro 23, 2010

Louvada Garota

Fora paixão ao primeiro olhar
embora não tivesse me visto
eu te vi
e como vi
confesso que primeiro pensei ser apenas uma
mas descobri que não era

primeiro sorriu para mim
eu amo sorrisos
e o seu me cativara
tinha um jeito inocente
de inocente não tinha nada
o que senti foi um espasmo
violento
você é culpada

e então veio uma das melhores partes
as primeiras palavras
perdoe a falta de atenção
não lembro a primeira delas
mas foram todas graciosas
ouvi como música
harmoniosamente perfeito

fitei teus olhos
lembrei das palavras de Bentinho
ao descrever os olhos de Capitu
teus olhos eram igualmente de ressaca
uma ressaca que me pegou desprevenido
puxou-me com força
olhos cor de mel
olhos de ressaca
perdoe-me Machado
mas descrevestes com perfeição este momento
com mais de cem anos de antecedência

e sua pele
não posso deixar de citar
uma pele macia como nada no mundo consegue ser
não toquei
mas posso jurar que é
só de ver
toquei em outras peles
muito macias também
mas a sua é, fantasticamente, a campeã
faz-me querer apenas isso para a vida
- o que desejas? ouro? grandes amores?
- não, apenas a pele daquela Louvada

sim! Louvada
que sorte a minha
mas Louvada seja você
linda
leve, e
lazarenta
lazarenta por me deixar neste estado
como um idiota por pensar em ti

eu te peço, Louvada
leve-me as lembranças
para que eu possa esquecer um pouco de ti
e termine com esse interminável poema.