quarta-feira, janeiro 06, 2010

Dez Quadras de Pobreza

Frescura ao modo de ver
rebatem minha frustração
se um dia pobre ser
pobre serei sem um tostão

se falarem alto comigo
certamente responderei
não importa a vida ruim
azucrinado não serei

se tu passares por mim
e uma esmola resolver dar
agradecerei eternamente
em breve tentarei pagar

com o dinheiro que ganhar
investirei intensamente
pode ser uma besteira
de um futuro sem presente

na rua vou morar
aquecendo-me na fogueira
de dia não farei nada
passarei fome a noite inteira

vou conhecer uma senhora
de nome Maria Clara
se pára não sei se paro
se paro não sei se pára

um grupo de jovens estudantes
todo dia passará por lá
talvez mexa com a gente
talvez não mexerá

e se a rua fosse minha
eu mandava explodir
para ninguém poder passar
não quero gente por ali

meu amigo João José
vai tentar me esfaquear
as aves que ali gorjeiam
gorjearão ali sem parar

não vou procurar emprego
pois sei que não acharei
em terra de pobre sem teto
quem tem um sonho é rei.